sexta-feira, 6 de julho de 2012

Quem pariu Miguel que balance

É difícil estar em casa e ter uma pessoa que cuide de seu filho. Vou explicar melhor, até os quatro meses de Miguelito eu fazia tudo. Passava o dia sozinha em casa, então EU dava banho, trocava fralda, colocava para dormir, acalmava e brincava, além de fazer comida e cuidar de parte da casa. Agora temos Dete e seu papel  é cuidar do meu filho mas apenas quando eu não estiver em casa ou esteja muito ocupada.

É estranho eu deixar que ela o alimente ou o coloque para dormir. Dar banho eu não ligo, pois confesso não gostar muito dessa tarefa. No início nos primeiros meses era bom,confesso que primeiro tive medo de machucá-lo, depois me acostumei e fazia sem reclamar, mas aí ele foi crescendo, ficando mais pesado e aí sempre que podia empurrar o banho para alguém eu aproveitava. Troco fralda numa boa e até gosto, mas se pedirem para trocar eu deixo. Então quando chego em casa e Dete já fez tudo que tinha que fazer e estar apenas a disposição de Miguelito, digo que ela pode ir.

Eu sou a mãe, então quando estou em casa faço questão de estar o mais próximo possível dele. Quero os olhares e os sorrisos direcionados para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário